1ª Corrida de Rua de Canarana reuniu 200 participantes

CANARANA – 200 atletas participaram da 1ª Corrida de Rua de Canarana, que aconteceu na noite do último sábado, 08. Foram cinco quilômetros de percursos na Av. Paraná, com saída e chegada do ginásio Edemar Parzeanello. Haviam participantes de diversas cidades do Mato Grosso.
A 1ª Corrida de Rua foi um evento da Sejel, realizada por uma comissão organizadora e patrocínio de diversas empresas, além da Polícia Militar que auxiliou no fechamento das ruas. Reuniu desde crianças a competidores da categoria super-máster.
Conforme competidores de outras cidades e que rodam o Mato Grosso participando de maratonas, a organização esteve excelente. Cada inscrito ganhou uma camiseta e uma medalha e os vencedores levaram troféus e brindes.
Muitas pessoas nunca tinham participado de uma maratona. Outras, nunca tinham feito uma corrida sequer de treino. A cada chegada, aplausos pelo esforço dos participantes. Mais do que uma competição, foi um evento para reunir amigos e incentivar a prática esportiva.
Em breve a comissão organizadora começará a planejar a 2ª Corrida de Rua de Canarana. Serão debatidos os pontos positivos e aqueles que precisam melho-rar. Logicamente, por ter sido a primeira, há pontos que precisam de ajustes, como questões relacionadas ao trânsito.
Canarana está de parabéns por reunir duas centenas de corredores na sua primeira edição. E só não foi maior o público porque não tinha como encomendar chips e camisetas. A expectativa é que em 2019 esse número dobre e seja incluído uma categoria para 10 km.