2ª Pedalada Ecológica e 1º Passeio Ciclístico

CANARANA – Mais de 200 pessoas pedalaram na manhã do último domingo, 24, na 2ª Pedalada Ecológica e 1º Passeio Ciclístico. Além de pedalar por cerca de 5 km na cidade, os participantes também ganharam camiseta, caneco e participaram do sorteio de três bicicletas e de brindes. O evento também teve brincadeiras e apresentações culturais. A saída foi no ginásio Edemar Parzeanello e a chegada no ginásio do Nova Canarana.

O evento teve dois objetivos. Um deles foi a Pedalada, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que sempre acontece no mês de junho, dia 05. Durante o percurso, foram plantadas árvores no canteiro da Av. RS, em frente a Câmara Municipal. Nos dias que antecederam a Pedalada, nas escolas municipais da cidade e do interior, o Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e a Semec (Secretaria Municipal de Educação) realizaram a entrega de kits de jardins, com materiais e plantas.

Além da Pedalada, o 1º Passeio Ciclístico teve como objetivo a comemoração do Dia do Ciclista, que tem como data 24 de junho, através de lei aprovada pela Câmara Municipal, indicação do vereador Gilmar Miranda. A organização do evento teve a participação do Ecobike e da Sejel (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer). Durante o percurso, foi passado por pontos onde ocorreram acidentes fatais envolvendo ciclistas, para conscientizar sobre os cuidados no trânsito.