3º ENDURO DO BETÃO

Aconteceu no dia 09/12 o 3º ENDURO DO BETÃO, uma prova com motos de off road, realizada na fazenda da família Burin, onde vieram 50 pilotos de toda a região, tendo representantes de Canarana, Confresa, Vila Rica, Água Boa, Novo São Joaquim, Querência, assim como pilotos de Goiânia e Caçu, no estado de Goiás e ainda um representante da cidade de Chapecó-SC. A prova foi realizada num circuito de 23 km dentro da mata, levando os pilotos a superar obstáculos dos mais variados, como troncos, morros, terrenos escorregadios e por ter ocorrido em período chuvoso, teve muito, mas muito barro. Segundo os competidores foi uma das provas mais difíceis já realizadas, visto que algumas categorias deram 2 voltas no percurso. A largada ocorreu às 8:01 hs, largando uma moto a cada 30 segundos. No encerramento houve a entrega de mais de R$ 8.000,00 em prêmios e brindes aos participantes, além de um almoço com churrasco.

O evento foi realizado pelos TRILHEIROS DO XINGU, com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes, bem como por patrocinadores.

A competição foi disputada em 5 categorias, IMPORTADA PRÓ, NACIONAL PRÓ, OVER 35 IMPORTADA, OVER 35 NACIONAL E INICIANTES.