Abertas inscrições para 70 vagas do Técnico em Informática no IFMT

CANARANA – Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Informática, no IFMT Canarana, nas modalidades subsequente e concomitante ao Ensino Médio. Na modalidade concomitante, o candidato deve estar cursando qualquer série do Ensino Médio, seja na rede pública ou particular de ensino, com oferta no período vespertino (tarde). Já na modalidade subsequente, o candidato deve ter finalizado o Ensino Médio, sendo este oferecido no período noturno. São 70 vagas, sendo 35 para cada modalidade, onde o candidato pode optar por concorrer por ampla concorrência ou pelo sistema de cotas.

O curso tem duração de 3 semestres e, no decorrer do mesmo, o aluno pode concorrer às bolsas oferecidas pelo IFMT (auxílio permanência, bolsas de pesquisa e bolsas de extensão). Com grade curricular ampla, o curso forma profissionais para atuarem em Desenvolvimento de Software (programação), Banco de Dados, Manutenção de Computadores, Sistemas Operacionais, bem como Redes de Computadores. Além das disciplinas específicas do curso, são ofertadas disciplinas de formação geral, como Empreendedorismo, Ética e Legislação e Língua Inglesa. O curso é gratuito, sem cobrança de mensalidades.

As inscrições para quem já terminou o Ensino Médio são feitas exclusivamente no site http://selecao.ifmt.edu.br, com taxa de inscrição de R$ 50,00 e vão até o dia 02/07. Já para quem está cursando o Ensino Médio a inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente no Centro de Referência de Canarana até o dia 05/07. As provas acontecem no dia 08/07. Informações, (66) 3478-6850 ou (66) 99901-1469, ou também pelos endereços http://canarana.wix.com/ifmt ou http://www.facebook.com/ifmtcanarana. A previsão de início das aulas é no início de agosto.