Alcatel Idol 4 oferece óculos de realidade virtual por preço acessível

Brasil Econômico

Alcatel Idol 4 traz óculos de realidade virtual semelhante ao Gear VR, compatível com smartphones da Samsung
Divulgação

Alcatel Idol 4 traz óculos de realidade virtual semelhante ao Gear VR, compatível com smartphones da Samsung

A Alcatel lançou uma nova versão de seu principal smartphone. Com foco na realidade virtual, o Idol 4 faz parte de mais uma etapa da estratégia da fabricante para se aproximar de modelos topo de linha. Compatível com redes 4G, o aparelho está disponível nas cores preto, prata, dourado e rosa e possui uma versão com mais recursos, batizada de Idol 4S. O modelo ainda não tem data de lançamento prevista para o Brasil.

O que mais chama a atenção no celular da Alcatel é a possibilidade de assistir vídeos em realidade virtual em conjunto com o smartphone. O dispositivo tem um visual semelhante ao Gear VR, compatível com smartphones da Samsung, e vem com o Android Marshmallow. O smartphone deverá aproveitar os recursos possibilitados pelo Daydream, disponível na sétima versão do Android

LEIA MAIS: Nexus: smartphone do Google possui a melhor versão do Android

Outro recurso interessante do celular é uma tecla de acesso rápido, batizada de “Boom Key”. O recurso pode ser usado para acessar diversos comandos automaticamente ou gerar novas funções dentro de aplicativos.

Com processador octa-core Qualcomm Snapdragon 617 de até 1.7 GHz, o Idol 4 conta com 3 GB de memória RAM. O smartphone possui 16 GB de memória interna e é compatível com cartões microSD de até 32 GB.

A câmera traseira tem 13 megapixels de resolução e flash duplo que garantem fotos e vídeos com alta definição. Com 8 megapixels e flash, a câmera frontal permite tirar selfies até no escuro. Tanto a tela de 5,2 polegadas quanto a parte traseira são revestidas com o vidro DragonTrail, que oferece mais resistência a riscos e pequenas quedas.

LEIA MAIS: Zenfone 6 é smartphone intermediário que concorre com iPhone e Galaxy

Como já é costume nos smartphones da Alcatel, o Idol 4 apresenta boas especificações relacionadas ao áudio. Além dos fones de ouvido JBL, uma das principais fabricantes de aparelhos sonoros do mundo, o celular é o único do mercado com Dual-Stereo Speaker de 3.6W de potência.

Com preço de lançamento estimado em R$ 1.699, o Alcatel Idol 4 tem como um de seus principais concorrentes o Moto G4 Plus. Apesar dos recursos oferecidos pelo aparelho, o smartphone da Motorola é R$ 200 mais barato e possui recursos não encontrados no Idol 4 como leitor de impressão digital e resistência a água.