Alex Wisch é eleito presidente do Sindicato Rural de Canarana

CANARANA – A nova diretoria do Sindicato Rural de Canarana foi eleita na última sexta-feira, 31, em votação na sede da entidade. O produtor rural Alex Wisch encabeçou a única chapa concorrente. Ele assume no dia 12 de setembro e fica no cargo por três anos, ocupando o lugar de Arlindo Cancian. Ao todo 58 produtores compareceram para votar e todos anotaram pelo sim na única chapa.

Em entrevista ao J. O Pioneiro, Alex disse que o grande desafio é tocar um sindicato sem a obrigatoriedade de contribuição dos associados. “Vamos procurar oferecer alguma coisa extra aos produtores para incentivar eles contribuírem de livre espontânea vontade”, disse o novo presidente, acrescentando que mais do que incentivar a contribuição voluntária, os produtores precisam participar do sindicato, nem que seja para cobrar.

Conforme Alex, o sindicato tem várias importâncias, como defender os interesses dos produtores diante dos inúmeros desafios, além de realizar um papel social, que são os treinamentos oferecidos pelo Senar gratuitamente para toda a população. “Quantos operadores de máquinas já foram treinados pelo Senar. Só esse fato já é uma grande coisa”, disse.

Para Alex Wisch, esse é o maior desafio de sua vida. “Por não ter mais a contribuição, vai ser o maior desafio de minha vida assumir o sindicato. Se conseguir passar por isso ficarei muito contente e realizado”, finalizou.

O restante da diretoria é composta na vice-presidência por Rodrigo Piccinini, 1º secretário Diego Ademar Dall’Asta, 2º secretário Fábio Biancalana, 1º tesoureiro Camilo Ramos, 2º tesoureiro Renato da Rosa, suplentes da diretoria – Murilo Ramos – Pércio Luiz Cancian – Lino Costa – Dalírio Gross – Anderson Matte – Evandro Henrique Guntzel, conselho fiscal efetivo -Fábio José Marsango – Estevão Krupinski – Claudir Signorini, conselho fiscal suplente – Claudio Alberto Tomm – Eberson Goldoni – Marcos Diehl.