Asta quer implementar linha aérea Canarana/Cuiabá

CANARANA – Representantes da empresa Asta Linhas Aéreas se reuniram na tarde de ontem, terça-feira, 07, com o prefeito Fábio Faria, vereadores e representantes de entidades, na Prefeitura Municipal, para apresentar proposta para instalação de uma linha aérea diária entre Canarana e Cuiabá.

Para trazer o serviço, que já atende alguns municípios da região por conta do serviço de malotes bancários, é preciso levantar 25 assinaturas, ou seja, grupos de pessoas, empresas, entidades e poder público, que façam assinatura para utilizar do serviço.

Na assinatura o cliente paga um valor mensal, com contrato por 12 meses, com direito a certo número de passagens por mês. Neste caso a passagem sai bem mais barata e viabiliza a empresa em trazer o serviço para Canarana. A princípio cada passagem sairia por R$ 700,00.

Passagens avulsas também poderão ser adquiridas por terceiros, mas neste caso o preço é superior ao da assinatura. Entretanto, com a linha aérea, é mais uma possibilidade de deslocamento para a população local e de pessoas de fora que vem para Canarana, como empresários e turistas.

Conseguindo as assinaturas, a linha aérea seria implementada imediatamente. O nosso aeroporto já está homologado para receber as aeronaves da empresa Asta. E hoje Cuiabá oferece voos baratos, rápidos e com muitas conexões para vários lugares do Brasil.

Para explicar mais detalhes à população, foi marcada uma reunião para esta quinta-feira, 09, as 18h00, na Câmara Municipal. É de extrema importância a participação dos interessados para conhecer o projeto e assim Canarana viabilizar mais esse serviço.