Bayer participa da Dinetec 2019 com tecnologia de ponta à disposição dos agricultores

Foto: Adilson Neto - Gerente de Clientes da Bayer e Danieli Gomes – coordenadora de Barter

CANARANA – Junto ao produtor rural, a Bayer está construindo o futuro da agricultura de forma sustentável, entregando mais inovação ao campo de maneira rápida para ajudá-lo a cultivar alimentos saudáveis, seguros e acessíveis de maneira sustentável. Nunca houve um momento mais importante para inovação na agricultura, e é por meio dela que a empresa proporciona ao agricultor as melhores soluções em uma combinação única de sementes e traits, proteção de cultivos e serviços e ferramentas digitais.

Com um portfólio completo para atender às demandas dos pequenos, médios e grandes produtores com soluções customizadas de acordo com suas necessidades, a Bayer participou do Dinetec – Dia de Negócios e Tecnologias -, a maior feira do vale do Araguaia, sediada no município de Canarana, em Mato Grosso.

Devido às altas infestações de percevejos na região, o Patrulha Percevejo, serviço disponibilizado pela empresa para o controle do inseto na lavoura, foi um dos destaques no evento, assim como o fungicida Fox® Xpro para o controle do complexo de doenças da soja. Outro destaque foi o Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital que coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real – tudo acessível por celular, tablet ou computador. A plataforma FieldView™ auxilia os agricultores a corrigirem problemas na lavoura rapidamente e a tomar decisões no momento correto. No estande foi possível “testar” a plataforma por meio de uma mesa com diferentes dispositivos que permitem ver como ela funciona na prática, com casos reais de uso.