Câmara Municipal realizará projeto Vereadores Mirins

CANARANA – A Câmara Municipal de Canarana realizará ainda neste segundo semestre o projeto Vereadores Mirins. A notícia foi divulgada na sessão do dia 20 de agosto pelo presidente da casa, vereador Ederson Porsch (Soni), durante sua fala na Tribuna Livre.

Conforme o presidente, no mês de outubro quase duas mil crianças do 1º ao 5º Ano de todas as escolas municipais, estaduais e particulares, da cidade e do interior, virão até a Câmara para conhecer o projeto, o papel do vereador e quem são os vereadores.

Na escola, será escolhido um aluno como representante e uma demanda. Durante uma sessão solene a ser realizada no mês de novembro, os vereadores mirins assumirão uma cadeira no parlamento, haverá eleição do presidente e da mesa diretora e, na presença do prefeito, secretários e vereadores, eles apresentarão na tribuna as demandas escolhidas pela escola.

Para auxiliar nesse processo, estão sendo produzidos vídeos e folders institucionais e também com uma linguagem infantil, para que os alunos entendam qual é o papel do vereador e possam participar da sessão solene.

Soni disse que o objetivo é plantar uma sementinha na cabeça das crianças. “Para que no futuro elas participem das decisões do município como cidadãos ou mesmo como vereadores”, disse o presidente.