Campanha já juntou 7 metros de cabelo para pacientes com câncer

CANARANA – Uma nobre campanha de doação de cabelo vem sendo realizada em Canarana desde o mês de abril. De iniciativa da 2° Prenda Veterana da 4RT MTG/MT, Carla Marchiori de Souza, a campanha ‘Doe Cabelo, Dê Alegria’, incentiva a doação de cabelo que são enviados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá.

A campanha, que se estenderá por mais alguns meses, já juntou mais de 7 metros de cabelo. A própria Carla deu o exemplo e doou 30 cm do seu cabelo. Conforme Carla, essa iniciativa está tendo a adesão de outras prendas do estado de Mato Grosso.

Para participar, basta ir a um dos salões parceiros: Lu Tamiozzo Studio Z Make & Hair Barbearia (Luciani Tamiozzo); Salão da Ângela (Ângela Tonelli); Centro de Beleza Mayara Wisch. Para quem doa o cabelo, o corte é gratuito. Caso a pessoa já tenha cortado em casa, pode levar na Matrix Lan House, na rua Guarita, n°85, sala 03, Centro, ou ligar nos números (66) 3478-1450 ou 9.9906-5626.

Em Cuiabá o cabelo é levado para uma empresa especializada de São Paulo que fabrica as perucas, que por sua vez retornam para Cuiabá e são doadas para pacientes do hospital, que perdem o cabelo durante o tratamento.