Cantor gospel Chris Duran estará em Canarana no mês de outubro

CANARANA – O ex-cantor pop internacional Chris Duran, hoje pastor e músico gospel, estará em Canarana nos dias 19 e 20 de outubro, na Igreja El Shaddai.

No fim dos anos 90, Chris Duran tinha uma carreira internacional, música na trilha sonora de uma novela da Globo, namorava a então VJ da MTV Sabrina Parlatore e fazia as mulheres suspirarem em seus shows. Nessa época, apareceu em dezenas de programa de televisão ao redor do mundo.

Chris, que é francês, mas hoje mora no Brasil, tornou-se evangélico após sofrer um acidente de carro no Chile, em 2001. Passado um tempo depois de sua conversão, gravou seu primeiro CD gospel, intitulado Reverência. Depois, já lançou inúmeros trabalhos.

“Não me arrependo da minha carreira. Foi ela que me levou à salvação. Ela foi necessária para que eu encontrasse a verdade. Me arrependo é dos pecados que cometi, do estilo de vida que levava”, afirma Duran.

Nas duas noites, com início às 20h00, Chris Duran irá cantar suas músicas, contar seu testemunho e também trazer uma palavra de Deus.

Depressão e conversão

Chris Duran nasceu em Dieppe, na Normandia, no Norte da França, e, aos 20 anos, se mudou para a Espanha para estudar Economia. Nesse período, foi descoberto pelo mesmo caça-talentos que revelou Julio Iglesias. Logo se mudou para Miami para gravar seu primeiro CD e em pouco tempo alcançou o topo das paradas de sucesso dos Estados Unidos e de outros países.

Em 2001, um acidente no Chile interrompeu a trajetória meteórica. Ele voltava de um show com Gloria Estefan quando o motorista que os conduzia dormiu ao volante e bateu de frente em um ônibus. Duran quase morreu e ficou alguns meses em uma cadeira de rodas.

Durante a recuperação, entrou em depressão e, em meio à crise, se sentiu tocado e resolveu mudar de vida. “Havia um vazio existencial dentro de mim, como acontece com quase todos os artistas”, diz.

“O mundo em que eles vivem não é real, há muita bajulação. Eu vivia cercado por pessoas que não me completavam. Amy Winehouse, Whitney Houston… Por que tiveram um fim tão drástico mesmo com tanto sucesso? Porque ali havia um vazio. Procurei a palavra para suprir minha vida”, explica.

Após a conversão, ele se mudou para o Brasil, onde conheceu sua mulher, Poliane, com quem teve uma filha, Esther. Pastor há sete anos, hoje ele não é ligado a nenhuma igreja. Duran possui seu próprio ministério itinerante.

Levando uma vida confortável no Rio de Janeiro, ele admite que ganhava mais dinheiro nos tempos de cantor pop. “Os ganhos daquela época não se comparam aos atuais, mas o prazer compensa. Eu quis uma mudança real de vida, não apenas trocar de estilo musical”, afirma.

No vídeo abaixo, você pode assistir um pouco da história de sua vida.