Carreta tomba na BR-163 e populares saqueiam mais de R$ 250 mil em carne

NOVA MUTUM – Uma carreta frigorífica, Iveco 460, tombou na tarde do dia 25 de setembro, na BR-163, em Nova Mutum (264 km ao norte), e a carga avaliada em cerca de R$ 250 mil foi saqueada por populares da região. Segundo o motorista, Anderson da Silva Moraes, 32, havia mais de 650 peças de carne no veículo.

O tombamento ocorreu por volta das 13h50, no Km 587. Anderson contou que carregou a carreta, com cerca de 27 toneladas de carne, em Matupá, e estava com destino à São Paulo, quando perdeu o controle do veículo em uma descida e tombou. “Devido ao acostamento alto, vim a descer e não dei conta de controlar o caminhão e tombei”, conta o motorista.

Com leves escoriações, Anderson não precisou de atendimento médico. No entanto, o impacto do tombamento fez com que a carga se espalhasse pela rodovia. Imediatamente populares apareceram pelo local para saquear o produto.

Imagens registradas no loca mostram, inclusive, picapes, caminhonetes e carros de passeio estacionados sendo carregados com as peças bovinas. Também é possível observar populares carregando a carne nas costas.

Anderson considera a situação lamentável e ressalta a falta de sensibilidade das pessoas. “Em menos de 1h30 saquearam toda a carga e apenas uma pessoa veio me perguntar se eu estava bem. Tem que começar [as mudanças] por nós. O maior erro é isso aqui [saquear]. Só depende de nós para vivermos um mundo melhor”, afirmou.