Casal Egidio e Ella Maria comemoraram 70 anos de casados

CANARANA – O que muitos nem alcançaram ainda em anos de vida, o casal Egidio e Ella Maria Schmidt conquistaram em anos de casados. Eles comemoram no último sábado, 19, na presença de familiares e amigos, 70 anos de união, o que se chama de Bodas de Vinho. A cerimônia e a festa foram na IECLB.

Egídio e Ella se casaram em 15 de janeiro 1949 no Rio Grande do Sul. Como muitas famílias, migraram para o Mato Grosso e hoje possuem filhos (Irineu, Ivone, Lassi, Milton e Valdir), netos, bisnetos e tataranetos por vários estados brasileiros, a maioria deles presentes na ilustre cerimônia.

Ella disse que o segredo para tantos anos de casamento é dar um beijo e um abraço antes de ir dormir e depois de acordar. E soma-se a isso amor, fé, gratidão, paciência, cumplicidade, confiança, companheirismo e tantos adjetivos necessários para manter um casamento.

Em nossos dias não são muitos os que querem se casar e são altos os índices dos casados que querem se separar. A história de Egidio e Ella é um exemplo para todos, de que é possível cumprir os votos feitos pelos casais no altar, de permanecer fiel até que a morte separe.

Mostram que é possível fazer isso com alegria. Mostram que a verdadeira riqueza, mais do que dinheiro, títulos ou feitos, está em valorizar a família e, se Deus der saúde e alongar os anos de vida, amar eternamente a mesma mulher e o mesmo homem.

A cerimônia religiosa e a festa estavam muito bonitas. Palavras sábias da pastora Gizele, apresentações de danças do CTG Pioneiros do Centro Oeste e vários momentos marcantes. E os presentes em valores e mimos recebidos pelo casal serão doados a uma entidade filantrópica.

Essa história ainda continua. Que venham as próximas bodas.