Conectividade para as Associações Comerciais

http://www.facmat.org.br

A falta de investimento em conectividade tem prejudicado muito os negócios dos empresários em todos os municípios de Mato Grosso, em função da dificuldade de acesso à Internet.

Nesse sentido, em nome das 54 Associações Comerciais e Empresariais (ACE’s) filiadas à Facmat, que abrangem mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos do estado, entregamos na tarde de quinta-feira (25.01), ao governador Pedro Taques, um documento com informações obtidas em 25 ACE’s sobre a qualidade da telefonia e de banda larga no Estado.

O documento visa demonstrar ao governador como a realidade de infraestrutura do setor de telecomunicações é deficitária e não atende a expectativa dos empresários, atrasando o desenvolvimento das empresas e do próprio Estado.

Na oportunidade, reforçamos ao governador a necessidade de investimentos em infraestrutura de telecomunicações, importante para promover o crescimento de Mato Grosso.

O documento foi entregue após uma reunião que participamos no Palácio Paiaguás com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, para discutir os anseios do comércio em Mato Grosso. Inclusive, na ocasião, expusemos sobre as dificuldades de conectividade no Estado a todos os presentes.

Esperamos em breve ter boas notícias sobre o assunto.

Um abraços a todos.

Jonas Alves

Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC)