Conselho de Arquitetura de Mato Grosso fiscalizará obras em Canarana

CANARANA – A equipe de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) tem como meta percorrer 64 municípios nos próximos meses. Esta etapa da fiscalização recebe o nome de “CAU/MT na Estrada”.

Uma das atividades mais importantes do CAU/MT, a fiscalização tem entre seus papéis orientar, disciplinar e fiscalizar o trabalho do arquiteto e urbanista.

Durante a ação, será verificada a regularidade do exercício profissional, principalmente em canteiros de obras. Também averiguam a existência de um profissional técnico habilitado e do documento de registro de responsabilidade técnica da obra.

O Conselho quer cada vez mais conscientizar sobre os riscos, retrabalhos, desvalorização do bem e até possíveis prejuízos nas obras

O CAU/MT pode realizar fiscalizações in loco para verificar denúncias recebidas, tanto de arquitetos e urbanistas quanto da população em geral.

Para realizar uma denúncia, basta acessar o site do CAU/MT (www.caumat.gov.br), clicar na aba “Serviços Online” e depois em “Denúncia”. Quanto mais informações o denunciante passar, melhor para a eficácia da fiscalização.

Outras informações podem ser obtidas através da Central de Atendimento no 0800-883-0113 e no telefone 4007-2613.

O presidente do CAU/MT, André Nor, explica que o novo planejamento das rotas de fiscalização contempla uma das metas da atual gestão. “Intensificar este trabalho é valorizar os profissionais. O Conselho quer cada vez mais conscientizar sobre os riscos, retrabalhos, desvalorização do bem e até possíveis prejuízos nas obras”, afirma.

A fiscalização, que já vem atuando em Cuiabá e Várzea Grande, iniciou o trabalho em outros municípios. Canarana será visitada pela equipe.