Crianças visitam Cãmara Municipal dentro do projeto Vereadores Mirins

CANARANA – Iniciou na terça-feira, 13, o projeto Vereadores Mirins, realizado pela Cãmara Municipal. Até o início de dezembro, alunos do 1º ao 5º Ano de todas as escolas de Canarana virão até a sede do Poder Legislativo para conhecer como funciona o trabalho dos vereadores.
Internamente, cada uma das 13 escolas escolherá um aluno para ser o vereador mirim. No dia 17 de dezembro, em local a ser definido, acontecerá uma sessão solene com os vereadores mirins, que apresentarão para as autoridades, as demandas escolhidas na escola de cada um.
O projeto envolve cerca de duas mil crianças, que estão tendo acesso a materiais confeccionados especificamente para eles, como vídeos e folders. Além disso, quando eles vêm até a Câmara, vereadores fazem a explanação de como é o trabalho de um parlamentar.
O presidente da Cãmara, Ederson Porsch (Soni), disse que o objetivo desse projeto inovador é plantar uma sementinha na cabeça das crianças. “Para que no futuro elas participem das decisões do município como cidadãos ou mesmo como vereadores”, disse.