CTG tem telhado danificado por vendaval

CANARANA – Os integrantes do CTG Pioneiros do Centro Oeste receberam uma notícia muito triste no domingo (08), quando vizinhos da sede da entidade entraram em contato com membros da patronagem informando que parte da cobertura havia sido danificada por um redemoinho.

Ao receber a notícia, alguns integrantes foram até o local, onde foi constatado que realmente haviam ocorridos danos na cobertura do galpão. Em uma análise mais detalhada foi verificado que não ocorreram maiores danos na estrutura física e na parte elétrica, apenas na cobertura.

Uma equipe de manutenção deverá iniciar ainda nesta segunda-feira a recuperação da cobertura, uma vez que os ensaios dos grupos de danças seguem em ritmo acelerado, pois no final do mês de outubro a entidade estará representando Canarana na etapa estadual do Femart (Festival Mato-grossense de Arte e Tradição), que acontecerá em Sorriso – MT.

Para a semana estão programados ensaios com todos os grupos, primeiramente com os professores Rodrigo e Marília, e já no feriadão estará juntando-se a equipe de profissionais o coreógrafo Felipe Araújo da Silva, que virá de Porto Alegre para montar as coreografias e também para fazer oficinas de chula.

Atualmente a entidade conta com mais de 80 crianças entre 6 e 12 anos, que participam dos Grupos Mirim e Pré Mirim. Estão em plena atividade também o Grupo Juvenil e o Grupos Veterano.