Delegado e investigadores de Canarana são agraciados com Títulos pela AL

CUIABÁ – Em sessão solene na noite de sexta-feira (30), o delegado e três policiais civis de Canarana, receberam Moção de Aplausos por trabalhos prestados. Outros delegados e policiais do estado também foram homenageados com honrarias. As outorgas foram entregues pelo deputado estadual Wancley Carvalho, que ainda agraciou outras personalidades de Mato Grosso.

“Hoje é um dia especial porque através desse ato me sinto também homenageado por vocês estarem aqui, pois todos os homenageados contribuíram de uma forma direta e indireta para o desenvolvimento de Mato Grosso”, disse o deputado.

De Canarana foram homenageados com Moção de Aplausos o delegado Deuel Paixão de Santana e os investigadores Luiz Conrado, Tatiane Maciel Sousa e Valdivino Vital.

Os quatro policiais participaram do resgate da bebê indígena recém-nascida que havia sido enterrada viva, ocorrido em junho deste ano. A criança foi resgatada no quintal de uma residência, após os policiais iniciarem escavação e ouvirem o choro do bebê. A bisavó e a avó da criança foram presas. A criança passa bem.

O segundo caso foi referente ao sequestro e morte de um jovem, que ainda com vida teve o corpo queimado. Três autores foram presos poucos dias após o crime praticado neste ano.

“A Assembleia Legislativa reconheceu esses trabalhos da equipe que foi de toda a Delegacia que se empenhou nos dois casos e ambos em menos de uma semana foram solucionados e todos os suspeitos presos. Isso é orgulho para sociedade de Mato Grosso por ter esses policiais em Canarana, que se dedicam ao máximo ao trabalho, que não medem esforços para dar uma resposta à sociedade e engrandecem o nome da nossa instituição”, disse o delegado Deuel Paixão.