Depois de passar por cirurgia em Curitiba, bebê cardíaco já está em Mato Grosso

RONDONÓPOLIS – O bebê João Gabriel Tauffer Silva já está de volta a Mato Grosso depois de permanecer 21 dias internado na Unidade de Terapia Neonatal do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), onde foi submetido a uma cirurgia de bandagem da artéria pulmonar e segue internado na UTI do Hospital Santa Casa, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

Segundo a mãe do recém-nascido, Cândida Tauffer, está entubado na UTI na Santa Casa e ficará internado até ganhar peso para dar prosseguimento ao tratamento que prevê a realização de mais procedimentos cirúrgicos. “Ele está estável, mas respira com a ajuda de aparelhos. Esperamos que logo possa sair desse tubo possamos ir para casa”, afirma.

Morador de Canarana, João foi diagnosticado com sopro no coração no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa, e depois, por determinação judicial, transferido para uma UTI no Hospital Santa Casa, em Rondonópolis, de onde foi levado para Curitiba, já que em Mato Grosso nenhum hospital realizava a cirurgia que ele necessitava.

Desde a ida para o Hospital Pequeno Príncipe, os familiares têm divulgado boletins diários sobre a evolução do quadro de saúde do bebê. “Logo estaremos em casa, se Deus quiser. Orem para o João respirar logo e possa sair desse tubo. Conto com vocês”, publicou a mãe em uma rede social.