Dinetec 2018 espera receber mais de 10 mil visitantes com Abertura de Colheita

CANARANA – O Dia de Negócios e Tecnologias (Dinetec 2018), pretende ser o maior de sua história, com perspectiva de receber mais de 10 mil visitantes nos dias 18 e 19 de janeiro em Canarana. Além da tradicional exposição em campo de variedades de soja, lançamentos de insumos agrícolas e maquinário agrícola, na próxima edição o Dinetec receberá a Abertura de Colheita da Safra 2018, que todo ano acontece em uma cidade brasileira diferente.
Entrevistamos o sócio proprietário da Meta Assessoria Agrícola, Diego Sichocki, realizadora do evento. Ele informou que a semeadura da maioria dos campos demonstrativos já aconteceram. O evento terá 86 stands com mais de 150 empresas do ramo agrícola que apresentarão toda tecnologia existente atualmente para o produtor. A princípio virão três palestrantes, que falarão sobre o monitoramento de plantio de culturas, fertilidade, qualidade de sementes e pó de rocha.
Por conta da Abertura de Colheita da Safra 2018, o evento também receberá muitos canais de televisão, como o Canal Rural, dando um destaque muito grande para o evento e todo município. Além do destaque na mídia, o evento acaba movimento a economia do município numa época até então parada para o comércio. Os organizadores esperam que o público saia de 6 mil na edição passada para 10 mil visitantes.
“A Abertura de safra arrasta muita gente, então é um ano para o Dinetec se consolidar mesmo. É bom para o produtor, para as empresas expositoras e bom também para a cidade, pois sabemos que os hotéis lotam e aquece o comércio, seja em hotéis, alimentação, combustível, bebidas, aluguel de equipamentos. Ficamos muito felizes com essa contribuição ao comércio”, disse Diego.
A realização do Dinetec é da Meta Assessoria Agrícola e do Sindicato Rural de Canarana, com patrocínio da Stara, Case/Agritex, Sicredi, Unigel, Fazenda Estrela, Cropfield, Nufarm, Aprosoja, Bayer e Dow AgroSciences.