Dinetec 2019 será de 16 a 18 de janeiro

DCIM100MEDIADJI_0195.JPG

CANARANA – O Dinetec 2019, maior feira de demonstrações agrícolas do Vale do Araguaia, vem com muitas novidades. Conforme o sócio proprietário da Meta Consultoria Agrícola, Rodrigo Piccinini, que realiza o evento em conjunto com o Sindicato Rural, a edição do ano que vem terá três dias de feira, entre 16 e 18 de janeiro (quarta a sexta-feira). O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Em entrevista ao J. O Pioneiro, Rodrigo Piccinini disse que 100% dos stands já estão fechados. “Aumentamos para três dias a pedido de alguns expositores que vem de longe e precisariam de mais tempo para compensar, bem como pedido de alguns produtores que por conta da lavoura, às vezes, não conseguiam visitar a feira. Acreditamos que teremos um aumento significativo de público”.

“O objetivo do evento é manter o foco e a qualidade de modo a que os visitantes tenham uma vitrine tecnológica, auxiliando na sua tomada de decisões nos investimentos futuros. Serão realizadas palestras técnicas e fóruns dentro do evento contando com a presença das maiores empresas do setor, discussões de temas em evidencia para o setor, buscando solidificar o evento em nível estadual e nacional”, complementou Rodrigo.

Na sexta-feira, 18, na parte da tarde, acontecerá a abertura da colheita de soja no Vale do Araguaia no local da exposição, que fica em frente a MT-326, ao lado do armazém da Caramuru.

Dinetec

A ideia da realização do Dia de Negócios e Tecnologias – Dinetec, surgiu em 2015, com o intuito geral de reunir em um só local, o maior número de empresas voltadas ao ramo agrícola. O principal objetivo do evento é de fortalecimento da classe produtora, a fim de fomentar o desenvolvimento agrícola, proporcionar o contato entre as empresas e clientes, prospectar e findar negócios, de modo a aquecer a economia de Canarana e toda a região. O evento é palco das maiores inovações e o que há de mais tecnológico no mercado.

No evento de janeiro deste ano, o Dinetec 2018 sediou a abertura nacional da Safra de Soja, realizada pelo Canal Rural e Projeto Soja Brasil com transmissões ao vivo para todo Brasil. Fizeram-se presentes diversas autoridades do setor do Agronegócio e do cenário Político, os quais abordaram temas e discussões de relevância ao setor. Os mais de 180 expositores receberam público superior a 10 mil visitantes nos dois dias do evento. O volume de negócios manteve sua crescente assim como nos anos anteriores.