Dois menores são flagrados tentando arrombar casa de idosa

. (Folha MT com Redação JOP; Foto – Arquivo JOP/imagem ilustrativa).

CANARANA – Por volta da 1h30 da madrugada de quinta-feira, 27, dois menores entraram no quintal e tentavam invadir a residência de uma senhora de 65 anos, no centro da cidade de Canarana. Antes, tocaram a campainha por diversas vezes, mas a moradora permaneceu quieta e acionou a 5ª Cia Independente de Polícia Militar.

Os menores, um deles com o rosto coberto por uma camiseta e o outro com um facão na mão, foram flagrados pelos policiais na garagem da residência, tentando arrombar a porta de um carro. Os policiais solicitaram que a vítima abrisse o portão para que pudessem deter os suspeitos, e assim foi feito. Mas, ao avistarem os militares os adolescentes pularam vários muros para fugir e se esconderam no corredor da casa, onde foram detidos.

J.V.P.F. de 16 anos estava com o facão e não obedeceu a ordem para jogá-lo ao chão. Como estava muito próximo ao policial e não acatou as determinações, foi necessário disparo de munição não letal para resguardar a integridade física da equipe policial. Com isso, J.V.P.F. e D.G.S., também de 16 anos, acabaram feridos e ainda tentaram fugir, sendo algemados. Ambos foram conduzidos ao posto de saúde para atendimento médico antes de serem levados para a 5ª CIPM.

Vários objetos foram apreendidos com eles, como três celulares de diferentes marcas, pulseiras, duas porções de maconha, duas chaves de fenda e R$ 679,60, além do facão. Sobre o dinheiro os suspeitos disseram que era fruto da venda de entorpecentes que tinham acabado de fazer.

Os menores também são suspeitos de terem furtado uma loja de matérias para construção, onde queimaram um computador e quase provocaram um incêndio na loja, além de terem furtado outras residências na mesma noite.