Domingo foi dia de pedalar e contemplar a beleza do cerrado no interior de Canarana

CANARANA – O Grupo Amigos do pedal realizou ontem, domingo, 24, seu 1º Passeio Ciclístico no Interior. Mais de 80 ciclistas entre homens e mulheres, crianças e adultos, de Canarana e Região, percorreram 40 km na região do Água Limpa e da 3ª Agrovila. Com muita disposição e alegria, os ciclistas partiram da Pro-Saúde (Av. RS – Centro) as 7h15 e chegaram de volta à cidade as 10h30.

Na saída, receberam um kit com garrafinha, toalha e mochila; e um kit alimento fornecido pela Pro-Saúde. No trajeto da cidade, teve o acompanhamento da Polícia Militar e em todo o trajeto do passeio teve o acompanhamento de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. Equipe de apoio acompanhou o trajeto oferecendo frutas, água e assistência técnica.

Alguns não conseguiram terminar o trajeto. Mas estão de parabéns pela dedicação. Nem por isso pensam em desistir, mas pelo contrário, anunciam em suas falas que querem continuar pedalando, seja para melhorar a saúde física ou para distrair. O evento serve como um contágio social onde os resultados influenciam no crescimento de adeptos à modalidade esportiva.

Há vários dias os ciclistas, desde aos mais experientes aos novatos, preparavam suas bikes. Em pleno domingo, levantaram cedo, enfrentaram o calor e as costelas na estrada para vencer limites e contemplar a natureza ímpar dessa época seca do ano do cerrado mato-grossense. Matas, campos, boiadas, pontes, rios, mata-burros, curvas, poeira, enfim, um passeio.

Após aquele banho merecido, a turma participou de um almoço no Restaurante Zero Grau para comemorar a etapa vencida. E na tarde dessa segunda-feira, 25, foram entregues mais de 200 kg de alimentos para o Lar dos Idosos da Dona Deuzina, alimentos que foram arrecadados no ato de inscrição para o Passeio Ciclístico.

Patrocinadores

Pro-Saúde, Jornal O Pioneiro, Leandro Bike, Lanches o Buxadinha, Cabeleireiro Tesoura de Ouro, Estética Mais Bonita, Difreios, Restaurante Zero Grau, Malhação Store, Sempre Bella By Sauma (Roupas, Makes, Sobrancelhas) e Auto Posto do Fabricio.

Colaboradores e doadores das frutas

Supermercado Manini, Supermercado Economia, Supermercado Müller e Supermercado Coma Bem.