Ecobike Águas do Xingu realizou sua primeira edição até cachoeira da Família Dieter

CANARANA – Foi um grande sucesso o Passeio Ciclístico Ecobike – Águas do Xingu. Por volta das 6h45, mais de 80 ciclistas saíram da Praça do Avião e por cerca de duas horas pedalaram pela MT-326, MT-020 e estradas municipais, por cerca de 31 km até a cachoeira da Família Dieter, na região do Tanguro.

No trajeto, superação, alegria, fotos e muita satisfação. No percurso os ciclistas tiveram total apoio, com água, frutas, polícia, ambulância e apoio técnico. Na chegada, a beleza de um dos mais belos cartões postais de Canarana, fazendo valer todo esforço.

Após, a galera tomou banho na cachoeira, participou daquela resenha e ao meio dia um maravilhoso churrasco, assado pelos colaboradores Sadi e Enio, que teve também a doação de um carneiro pelo vereador Pedrinho da Fazenda Estrela.

A realização do evento foi da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagri), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Sport Bike, Gauchinho Bike e Vereador Manu.

Por apenas 40 reais, cada inscrito ganhou uma camiseta personalizada de ciclismo e ainda o almoço. Isso só foi possível com a ajuda dos patrocinadores, que estão estampados no banner abaixo.

A organização e os ciclistas deixam os agradecimentos a todos que patrocinaram e colaboraram de alguma forma.

O objetivo é fazer com que eventos como esse se tonem tradição no município e se fortaleçam cada vez mais atraindo ciclistas e colaboradores, proporcionando lazer e esporte, consecutivamente saúde e qualidade de vida.