Eleitores tem até o dia 29 de março para fazer o cadastramento biométrico

CUIABÁ – O corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto, se reuniu com representantes de diversas unidades do TRE para traçar ações estratégicas, que resultem no aumento diário de cadastramento biométrico nos 26 municípios onde é obrigatória a revisão do eleitorado, com coleta de dados biométricos, mas o comparecimento de eleitores é abaixo do esperado.

O prazo acaba em 29 de março e, após essa data, todos os eleitores que não atenderam à convocação terão os títulos cancelados. Ficou definido que o corregedor visitará alguns municípios em busca de apoio de outras instituições públicas, e que os servidores que atuam nas revisões serão autorizados a laborar com carga horária estendida. Também foi levantada a hipótese de abertura dos postos de atendimento nos finais de semana, no entanto, essa possiblidade será reavaliada diante do aumento da demanda nos dias úteis.

“Fazer a revisão não é uma escolha para o cidadão/eleitor, mas uma obrigatoriedade. Este procedimento é fundamental para fazermos a atualização do nosso cadastro. Por isso, pedimos aos eleitores desses municípios que compareçam ao cartório. O procedimento vai até 29 de março e reafirmo: não haverá prorrogação. A zona eleitoral do município que não atingir a revisão de pelo menos 70% de seu eleitorado, corre o risco de ser extinta ou remanejada para outro município”, ressaltou o corregedor.

Em Canarana já foram cadastrados pela 31ª Zona Eleitoral 23% dos pouco mais de 14 mil eleitores. O atendimento está acontecendo de segunda a sexta-feira das 7h30 as 13h30.