Em posse da diretoria da OAB advogados criticam ameaça de suspensão da Comarca de Canarana

CANARANA – A nova diretoria da 19ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que compreende os municípios de Canarana, Querência e Ribeirão Cascalheira, tomou posse para o triênio 2019/2021, em solenidade realizada na noite de quinta-feira, 14, no plenário da Cãmara Municipal, com a presença do Dr. Leonardo Pio da Silva Campos, presidente da Seccional Mato Grosso da OAB.

Deixando a presidência da 19ª Subseção, a Dr.ª Lúcia Bensi fez uma prestação de contas e se colocou à disposição da nova diretoria na condução dos trabalhos. O novo presidente, Dr. Sergio Renz, disse que irá representar todos os advogados e que a eleição para a nova diretoria é coisa passada. Pela primeira vez na história, a eleição para a OAB local teve duas chapas.

Renz também falou que é obrigação da OAB defender a constituição. Ele ainda criticou a inclusão da Comarca de Canarana na lista de estudo do Tribunal de Justiça do Mato Grosso para análise de suspensão ou não das mesmas. “Será que o TJ não fez um estudo de viabilidade antes de construir um fórum de cinco milhões de reais? Se gastou dinheiro público de forma indevida isso é caso de polícia. Exigimos a imediata retirada de Canarana da lista”, disse o advogado.

O Dr. Leonardo Pio também defende a retirada de Canarana da lista. Ele ainda falou que a OAB não concorda com a retirada de direitos para ampla defesa do cidadão, o uso de provas colhidas de forma ilícita e que não há justiça sem a presença de advogados. Ele ainda se solidarizou com o Dr. Márcio Paris, advogado desagravado pela OAB, que foi impedido de exercer sua função em uma repartição pública de Canarana no ano de 2016.

A nova diretoria da 19ª Subseção da OAB é composta na vice-presidente pela Dr.ª Raquel Nardão, na secretária geral pelo Dr. Dimitri Mello Minucci, na secretária geral adjunta pelo Dr. Marcelo da Cunha Marinho, na tesouraria pela Dr.ª Juliana Goldoni e como delegado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) o Dr. Luiz Aldani Nardão.