BRASÍLIA – Ampla reunião na capital federal na semana passada discutiu a logística de transporte no Araguaia. Em pauta, a conclusão da BR-158 ligando Mato Grosso ao Pará. A empresária Neila Godinho da SRC Cal, disse que faltam apenas cerca de 180 km para a conclusão dessa importante rodovia. Segundo ela, o goiano Sandro Mabel continua dando apoio para que essas obras aconteçam.

Também foi citada como necessária a BR-080, ligando Mato Grosso a Tocantins (Luiz Alves a Rib. Cascalheira). Outra luta que ainda continua é a conclusão do asfalto da MT-326, ligando o Araguaia com Goiás, e a ponte sobre o Rio das Mortes na MT-326, entre Nova Nazaré e Cocalinho. O escoamento por essas rodovias alcançará a Ferrovia Norte Sul, importante eixo rumo aos portos de exportação.

O encontro aconteceu no Gabinete do Assessor da Presidência da República, deputado federal Sandro Mabel. Participaram o diretor do Dnit, Luiz Antonio Ehret Garcia, presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, presidente da Aprosoja Mato Grosso, Endrigo Dalcin, presidente da Câmara Temática da Infraestrutura e Logística, Edeon Vaz Ferreira, diretor da Famato, Edio Bruneta, prefeitos de Porto Alegre do Norte, Confresa, São José do Xingu e de Querência.

As informações foram repassadas pela empresária Neila Godinho.

Jornal Interativo