Escola 31 de Março chama pais para palestra sobre responsabilidade com os filhos

CANARANA – Mais de 200 pais de alunos da Escola Estadual 31 de Março, participaram no dia 27, no local onde acontecem as aulas, de uma reunião para apresentação da equipe gestora e profissionais da escola, do calendário de 2019, das normas da escola e de uma palestra com o Dr. Darwin de Souza Pontes, juiz de Canarana.

Conforme a diretora Janete Ortolan, o grande desafio é sensibilizar a família para que assuma sua função perante a escola e filhos, participando das atividades e acompanhando os alunos, assunto que foi tema da palestra. “Tendo os pais na escola, junto com seus filhos, eu acho que vai aumentar a disciplina e diminuir a indisciplina, é o que nós estamos precisando”, disse a diretora.

Situação da 31

As aulas da Escola Estadual 31 de Março estão ocorrendo em um prédio alugado próximo do Esporte Clube Canarana. A antiga escola estava com risco de desabamento e foi abandonada. A gestão anterior do Governo do Estado prometeu construir uma escola nova, o que não ocorreu. Também enviou salas móveis instaladas no pátio do ginásio Pedro Cancian, porém sem a cobertura, o que impede a mudança para o local provisório.

As últimas informações indicam que a nova gestão do Governo do Estado irá repassar recursos para que a Prefeitura Municipal licite e erga a nova escola, gerando celeridade no processo, porém, esta informação ainda não foi anunciada oficialmente. Enquanto isso, as aulas da escola mais antiga de Canarana continuam no prédio alugado, que é inadequado para tal fim.