Escola Paulo Freire realiza projeto de valorização do idoso

CANARANA – Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de 2017, cerca de 100 mil idosos vivem em casas de repouso no país. Muitos deles se sentem negligenciados pela família e pela sociedade, ou possuem poucas atividades em seu dia a dia, o que afeta sua autoestima e convivência.

Diante desses dados e do estudo da ética em sala de aula na Disciplina de Filosofia, a professora Mara realizou com os alunos dos terceiros A, B e C, um projeto de valorização do idoso. Entre as atividades realizadas, os alunos dramatizaram músicas que retratam a situação dos idosos, muitas vezes abandonados por suas famílias e arrecadaram alimentos para o Lar dos Idosos de Canarana. Na manhã do dia 19/09, os alunos foram até o Lar dos Idosos da dona Deusina para conhecer o espaço, os idosos e levar os alimentos arrecadados na escola.

Espera-se que projetos como esse continuem sendo desenvolvidos, por se mostrarem instrumentos importantes de um aprendizado prático para os alunos, destacando assim o papel transformador da escola no ambiente e na sociedade.