Esquizofrênico, ator de “Vamp” está desaparecido há 15 dias e família pede ajuda

Familiares de Aleph del Moral, conhecido por dar vida ao personagem Rubinho na novela “Vamp”, em 1991, estão a sua procura no Rio de Janeiro. O ator de 39 anos desapareceu no dia 9 de junho após sair de casa rumo a Sana, vilarejo do distrito de Macaé, na região serrana do Rio.

Esquizofrênico, ator de
Reprodução/Facebook

Esquizofrênico, ator de “Vamp” está desaparecido há 15 dias e família pede ajuda

Ao iGDurga del Moral, irmã do ator, diz estar preocupada com o estado de Aleph, que sofre de esquizofrenia e vive como indigente. “O Aleph é esquizofrênico, ele desenvolveu [a doença] aos 20 anos, quando sofreu os primeiros surtos. Ele começou a ter paranoias e foi diagnosticado com essa doença bastante difícil e cíclica. Tem momentos que ele está melhor, em outros fica mais debilitado”, disse.

Aleph del Moral, o Rubinho de
Reprodução/TV Globo

Aleph del Moral, o Rubinho de “Vamp”

Durga conta que esta não foi a primeira vez que o irmão desapareceu sem dar notícias. “No ano passado, Moral ficou sumido durante sete meses e foi localizado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. “Ele já tinha desaparecido outras vezes. No ano passado, ele sumiu e nós o procuramos com a ajuda das redes sociais. Procuramos em todos os hospitais psiquiátricos do Rio de Janeiro e em alguns de São Paulo. Foi muito difícil encontrá-lo, mas conseguimos sete meses depois”.

“O Aleph tinha ido atrás de um professor nosso da Escola Nacional de Circo, o Mateus Esperança, uma pessoa com quem a gente trabalhou quando éramos jovens. O resgatamos e ele ficou internado durante 20 dias, voltou para o Rio muito bem. Mas o próprio psiquiatra disse que ele, por viver tanto tempo na rua, tinha um comportamento próprio de um indigente. Nós acreditamos que ele tenha se ‘viciado’ nessa forma de vida'”, diz Durga. De acordo com a irmã, o ator usa um medicamente antipsicótico e sua falta causa transtornos graves em seu comportamento. “Ele é uma pessoa amável, muito educado, só que quando ele fica desaparecido, ele para de tomar a medicação e isso é muito prejudicial para a saúde dele. O comportamento dele muda por completo e ele fica na rua”.

Família de Aleph busca ajuda nas redes sociais
Reprodução/Facebook

Família de Aleph busca ajuda nas redes sociais

Para ajudar nas buscas, a família de Aleph tem mobilizado as redes sociais com uma campanha para divulgar o desaparecimento do ator. Segundo a irmã, algumas pessoas já entraram em contato com pistas de seu paradeiro. “Talvez ele seja encontrado em breve, pelo menos essa é a nossa esperança. Pessoas que o conhecem desde pequeno e até mesmo fãs disseram tê-lo visto há cinco dias, em Botafogo”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here