FALTAM APENAS 500 DIAS PARA OS 500 ANOS!

Alemanha, século XVI: o Monge Martin Lutero busca respostas sobre Deus. Ele as encontra na Bíblia. Descobre um Deus amoroso e que não vende o perdão. Isso se chama graça, recebida pela fé em Jesus Cristo, fé que nos deixa livres para servir. Essa descoberta de Lutero resultou no que chamamos de Reforma Luterana.

               Na sua busca por paz com Deus, Lutero deixa o legado de uma nova compreensão das Escrituras Sagradas em todo o mundo. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) é uma herdeira desse legado. Daí o convite para celebrar os 500 anos da Reforma em 2017!

               O Jubileu será comemorado em 31 de outubro de 2017, mas, ainda neste fim de semana, nos dias 17, 18 e 19 de junho, já podemos iniciar os festejos, com a contagem regressiva dos 500 dias para os 500 anos da Reforma. Como poderemos marcar essa data e peregrinar ao longo dos 500 dias até 31 de outubro de 2017?

               A IECLB Canarana vai se juntar aos luteranos de todo o mundo nesta contagem. As crianças do Culto Infantil já fizeram a sua parte! No último sábado, durante o Sábado Legal, plantaram uma muda de jabuticabas, para se integrarem nos festejos desta grande data.

               O grupo da OASE – Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas, vai promover no dia de hoje, 17 de junho, o Café com Lutero. Juntamente com a venda das tradicionais cucas recheadas, haverá um espaço de distribuição de materiais sobre a Reforma e a Igreja Luterana, onde os visitantes poderão tirar dúvidas e conhecer um pouco mais deste importante fato na história mundial. Tudo isso acompanhado de um delicioso cafezinho!

               Somos Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB. Somos parte da Igreja de Jesus Cristo. Junto com outras Igrejas protestantes no mundo, carregamos marcas que têm a sua origem no movimento da Reforma de 1517.

               Em 31 de outubro de 2017, completa-se 500 anos da ação marcante praticada pelo Monge e Teólogo Martin Lutero. Este é o motivo para marcar os 500 dias antes do Jubileu dos 500 anos da Reforma. Não queremos festejar nenhuma ruptura ou separação entre Igrejas.

               Festejamos, sim, a nossa vocação e as características da nossa Igreja a partir do movimento que recebeu de Martim Lutero marcas claras. Queremos festejar a nossa presença e o nosso jeito de participar da missão da Igreja de Jesus Cristo no mundo. (Fraternalmente em Cristo, pastora Gizele Zimmermann – IECLB. Próximo culto em Canarana: 19/junho, às 19h30).

As comunidades da IECLB celebram a Reforma Luterana