Famoso ‘Martelinho de Ouro’ está em Canarana

CANARANA – Seu José Carlos, 60 anos, mais conhecido como Martelinho de Ouro, reconhecido nacionalmente como um dos pioneiros na profissão, está atuando em Canarana há aproximadamente três meses, através de uma parceria feita entre ele e a V8 Automóveis, localizada na Av. Rio Grande do Sul, no Centro.

Seu José Carlos coleciona centenas de reportagens produzidas por diversos veículos de comunicação Brasil afora sobre o seu trabalho exercido há mais de 40 anos. Ele, que reside em Rondonópolis, contou à nossa reportagem que estava realizando serviços em Querência, quando foi convidado a passar algumas semanas em Canarana. Ele ficará aqui na cidade até o mês de abril.

“O meu serviço fica o mesmo preço que a pintura. Mas a diferença entre a funilaria e o martelinho de ouro é o tempo, porque aqui entregamos no mesmo dia com a pintura original. Então é o cliente que decide, se ele quer deixar o carro parado uma semana levando na pintura ou se quer ficar com a pintura original pegando no mesmo dia”, explicou.

José Carlos atende na V8 e seu telefone para contato é (66) 9.9649-1479.

Martelinho de Ouro

Martelinho de Ouro ou funilaria artesanal é uma técnica artesanal para desamassar carros, sem precisar de serviços de pintura. Esse processo de funilaria artesanal utiliza ferramentas especialmente concebidas para suavemente aplicar pressão na parte de trás da lataria para mover o metal de volta a seu estado natural. A técnica do Martelinho pode recuperar o seu veículo a 100% da condição antes de danificado na maioria dos casos, quando o amassado não comprometeu a pintura.