Fernando Gorgen rebate matéria publicada na mídia da capital de que ele é desmatador

QUERÊNCIA – No último sábado (25/08), o prefeito Municipal de Querência, Fernando Gorgen, concedeu entrevista à Rádio Interativa FM 97,9. Fernando fez esclarecimentos sobre uma notícia publicada pela mídia da capital onde seu nome é citado.

Fernando Gorgen teria sido autuado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (Ibama), por fraudar autorizações de desmatamento junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). A notícia dizia ainda que, de acordo com órgão fiscalizador, Fernando Gorgen e a família são responsáveis por desmatar mais de 5 mil hectares de áreas consideradas como parte da floresta amazônica, dentro do município.

Fernando salientou que não possui terras em Mato Grosso, somente em Tocantins, e que as terras referidas na matéria, são de seu irmão. “Eu não tenho propriedade aqui no município, minha fazenda é no Tocantins. A minha sociedade que eu tinha com o meu irmão e com os filhos dele já acabou. Faz cinco anos que vendi a minha parte e a fazenda que tenho é minha e dos meus filhos, no Tocantins”.

Fernando Gorgen ainda explica sobre a acusação de fraudar autorizações de desmatamento: “Primeiro que o Fernando não emite licença, muito menos faz fraude de licença, e se desmatarem, pode ter certeza que eles têm o engenheiro ambiental para arrumar um projeto e o documento pra fazer o licenciamento”, destacou.