Funcionária usa água do vaso sanitário para lavar banheiro

CUIABÁ – Um visitante de um paciente internado em um dos boxes do pronto-socorro de Cuiabá filmou uma funcionária, ligada a uma empresa terceirizada, lavando o banheiro com água do vazo sanitário. Após o vídeo viralizar nas redes sociais, a trabalhadora foi demitida.

Na gravação, é possível ver a água que sai da limpeza do banheiro escorrendo para dentro da sala de leitos, onde estão os pacientes. Em determinado momento, a mulher dá a descarga e, mesmo com a porta aberta, ela usa uma vasilha para jogar o líquido nas paredes e parece não se incomodar com o fato.

“Chique no último”, comenta uma pessoa no vídeo. A gravação teria sido feita por um amigo de um paciente que se recuperava de uma cirurgia de amputação de uma das pernas no pronto-socorro.

A Secretaria de Saúde de Saúde (SMS) informou que entrou em contato com a empresa responsável pela prestação de serviços de limpeza na unidade para que tomasse as devidas providências. Em nota, informou ainda que a terceirizada retornou o contato comunicando que a funcionária foi exonerada.