Hospital de Câncer de Mato Grosso visita Canarana para prevenção e acompanhamento

CANARANA – O Hospital de Câncer de Mato Grosso, esteve em Canarana na quinta-feira (08) e durante todo o dia realizou a prevenção e acompanhamento de pacientes acima de 50 anos, tendo como meta, atendimento de mais de 500 pessoas.

O caminhão realizou exames e prevenção de câncer de pele, câncer do colo do útero, câncer bucal e de câncer de próstata, com exames de toque retal e de sangue.

O Hospital de Câncer realizou atendimento de mais de 500 pessoas em Canarana
O Hospital de Câncer realizou atendimento de mais de 500 pessoas em Canarana

A Campanha visa disponibilizar atendimento precoce, que possibilita que os casos suspeitos sejam encaminhados para tratamento no Hospital. Os atendimentos aconteceram nos Postos de Saúde de Família (PSF) de Canarana.

Desde o início do ano, o HCanMT já visitou 77 municípios e distritos com a Campanha de Prevenção. Para que este projeto seja realizado, o Hospital conta com inúmeros parceiros.

O Hospital de Câncer visa possibilitar a redução das pessoas que esperam em fila por atendimentos tanto no interior quanto na Capital. Sendo assim, o hospital vem realizando trabalhos de prevenção ao câncer em todo o estado de Mato Grosso.

Canarana recebe todo o ano a Campanha e retribui com o Leilão do Lions, que arrecada recursos que são doados à unidade hospitalar.