Ladrões invadem fazenda em Espigão do Leste e furtam mais de R$ 500 mil em defensivos

ESPIGÃO DO LESTE – Um furto avaliado em mais de meio milhão de reais foi registrado em uma fazenda na região do distrito de Espigão do Leste, município de São Félix do Araguaia. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (26) e cerca de 2.818 litros de fungicidas foram levados pelos criminosos. O produto furtado está avaliado em aproximadamente R$ 550 mil.

De acordo com informações repassadas ao site Agência da Notícia, o furto só foi descoberto pela manhã quando funcionários foram até local e não encontraram o produto que estava armazenado em um galpão. No local foi encontrado rastros de pneu provavelmente de caminhonete.

Segundo o proprietário da fazenda, Volmar Maggioni, os criminosos aproveitaram da madrugada e da chuva para cometer o furto. “Ninguém ouviu nada, nem um tipo de barulho estranho”, contou o agricultor que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar de Espigão do Leste.

Os produtos Fox Bayer lote 084/18 e Sphere Max Lote 058/18 foram levados em várias viagens, os ladrões usaram a lavoura de soja como rota de fuga.

O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de São Félix do Araguaia.