Ladrões roubam e abandonam carreta carregada com 60 mil litros de diesel

QUERÊNCIA – O caminhoneiro Jairo Martins da Silva, 38 anos, de Cuiabá, comunicou que na segunda-feira, 25, dois elementos praticaram roubo do caminhão que ele dirigia na BR-158, a 5 km do entroncamento que dá acesso a Canarana.

O motorista que trabalha para a Petroluz Distribuidora, estava com o caminhão Mercedes Benz 2644, placa FEJ-9016, carregado com 60 mil litros de diesel, com destino a Querência, quando um veículo Fusion encostou na frente do caminhão e os bandidos anunciaram o assalto usando armas de fogo.

Segundo o motorista, os bandidos amarraram uma tolha em sua cabeça, depois tomaram o controle do caminhão e transitaram por cerca de 30 quilômetros até entrar em uma estrada vicinal, rodaram por mais 15 km e deixaram o reboque em uma área de reserva. Na sequência voltaram para a BR-158 levando o cavalinho e com o motorista dentro do Fusion.

O motorista contou que ganhou um lanche dos bandidos e na sequência foi largado no mato, a cerca de 200 metros da rodovia. Após, os marginais fugiram com o cavalinho. O motorista retornou até a rodovia e pediu carona até o distrito da Matinha, interior de Canarana.

Dali, ele fez contato com a empresa anunciando o roubo. Também chamou a polícia e com apoio do rastreamento, o cavalinho foi encontrado a cerca de 16 km da cidade de Água Boa. O reboque também foi encontrado em outro ponto.

O motorista descobriu que os marginais furtaram pertences pessoais, sendo R$ 250,00 em dinheiro, seu celular, um cartão do Sicredi, toca CD e rádio amador do veículo. A carga de diesel não foi levada do reboque. A polícia acredita que eles não conseguiram transferir a carca para outro caminhão.

O assalto ocorreu por volta das 8h00 da manhã de segunda-feira. O caso foi atendido por uma equipe da Polícia Militar de Água Boa, uma equipe da Polícia Civil de Canarana e outra da Polícia Civil de Água Boa.