Mesmo empurrado por 41 mil, Cuiabá é vice e título vai para o Operário/PR

CUIABÁ – Em jogo emocionante e com recorde de público, o Cuiabá é vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado foi derrotado por 1 a 0 para o Operário-PR na noite de sábado (22), na Arena Pantanal. O duelo foi decidido no segundo tempo, em gol marcado por Bruno Batata e em grandes defesas do goleiro Simão, do time paranaense.

O primeiro tempo foi longo. Logo aos 3 minutos, o jogo foi paralisado após uma queda de energia que afetou os setores Leste e Sul da Arena Pantanal levando o marcador a ficar parado por 1h20. Após o restabelecimento, o jogo recomeçou e o Cuiabá foi melhor. Com o apoio da torcida, o Dourado criou as melhores chances teve mais posse de bola e chegou com perigo ao gol de Simão.

O segundo tempo foi com Cuiabá ditando o ritmo de jogo, mas foi o Operário-PR que abriu o placar, calando a Arena Pantanal e fazendo a alegria dos poucos operarianos. Aos 9 minutos, Cleyton acionou Quirino na esquerda, o meia invadiu a área e chutou cruzado. Victor Souza fez boa defesa, mas, no rebote, Bruno Batata livre de marcação colocou o Fantasma na frente.

Depois do gol, a torcida cuiabana ecoou o grito de “eu acredito” e o Dourado partiu para o tudo ou nada. Nos minutos finais, o jogo ganhou emoção. Em chute à queima roupa de Danilo, Simão fez uma defesa incrível. Na sequência da jogada, em novo chute, outra grande defesa do goleiro paranaense. Ao fim, a bola ainda explodiu na trave. O Cuiabá pressionou e Operário-PR se defendeu como pode para se tornar campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os mais de 41 mil torcedores presentes saíram frustrados, mas aplaudiram o time que lutou até o fim do jogo. O Cuiabá encerra a temporada 2018 e está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.