Mesmo fora do governo, Fávaro apresenta demandas dos municípios para ministro

Carlos Fávaro, acompanhado por Stephano Carmo, se reunirá com ministro Eliiseu Padilha

A pesar de ter renunciado à Vice-Governadoria após a ruptura do PSD com o governador Pedro Taques, o presidente estadual da sigla e pré-candidato ao Senado Carlos Fávaro continua atuando como interlocutor do setor produtivo e dos municípios. Depois de cumprir roteiro no interior, o social-democrata se reunirá, em Brasília, com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha (MDB-RS).

Entre as pautas que serão discutidas, ainda nesta quinta (17), estão a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), além de duas das principais reivindicações do município de Querência, na região do Araguaia, que é a pavimentação da BR 080, que faz a ligação de Mato Grosso a Tocantins e a conclusão da BR 242, que liga à região Norte do estado. Antes de seguir para Brasília, Fávaro se reuniu com produtores rurais e lideranças políticas e empresariais no Sindicato Rural da cidade.

Para Fávaro, as demandas são imprescindíveis para garantir o escoamento da produção mato-grossense. Segundo ele, as soluções são imprescindíveis para o fortalecimento do setor.

“A minha ida para Brasília é justamente para falar da ferrovia e de rodovias essenciais para o nosso Estado. Como o maior produtor agropecuário do país, temos que ter logística para chegar a outros estados e países. Espero ter boas notícias não somente para essa região, mas para todo Mato Grosso”, enfatizou Fávaro durante o encontro com os produtores e empresários.

Roteiro

Hoje pela manhã, Fávaro deu continuidade às viagens pelo interior, percorrendo municípios da região do Araguaia. O pré-candidato retorna no final da tarde da reunião em Brasília e seguirá para Canarana com o prefeito Fábio Faria (PSDB) e lideranças. Na agenda em Querência, a reunião contou com a presença do prefeito do prefeito, Fernando Gorgen (PSB) e de seu vice, João Carlos Pizzi (PSD).

Espero ter boas notícias não somente para essa região, mas para todo Mato Grosso

Na sexta (18), o primeiro compromisso é com o prefeito João Teodoro Filho (PSDB), em Nova Nazaré. Depois segue para Cocalinho, onde vai conversar com a prefeita Dalva Peres (PSDB). A agenda termina com duas reuniões em Água Boa com lideranças no Sindicato Rural. A viagem ao Araguaia termina no sábado (19) em Nova Xavantina, onde Fávaro participa das comemorações do aniversário da cidade, como a festa Rodeio Music.

Durante os três dias, Fávaro estará acompanhado de outras lideranças do PSD. Entre elas, o pré-candidato a deputado federal, Roberto Dorner, o vice-prefeito de Cuiabá e pré-candidato a deputado estadual, Niuam Ribeiro, o líder do PSD no Araguaia e também pré-candidato a deputado estadual, Eduardo Moura e o secretário-geral do partido em Mato Grosso, Stephano do Carmo. (Com Assessoria)