Ministério do Turismo certifica Canarana para o Mapa do Turismo Brasileiro

CANARANA – O ministro Vinicius Lummertz Silva, dentro do Programa de Regularização, do Ministério do Turismo, assinou certificado que declara Canarana como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro até o ano de 2019.

Em entrevista ao J. O Pioneiro, a secretária Marilei Bier (Nega), da pasta de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, disse que essa certificação é o selo que torna Canarana oficialmente uma cidade turística. “Facilita a busca de recursos, encaminhamento de projetos e uma série de outras questões voltadas a este setor”, explicou.

Marilei Bier disse que Canarana tem turismo natural (florestas, parques indígenas) e turismo das águas (pousadas de pesca) muito forte. “Temos quase 15 milhões em projetos protocolados no Ministério do Turismo e essa certificação ajuda no andamento”, falou. Nega disse que cadastrou cinco grandes eventos realizados em Canarana com potencial para turismo, sendo de negócios, religioso, da pesca, do agronegócio e da cultura.

Conforme a secretária, a empresa que irá operar a linha aérea em Canarana, que começa a voar para Cuiabá no mês de novembro, também olhou a questão turística quando decidiu vir para nossa cidade. “Eles estão visando esse turismo que temos aqui, principal por conta do Xingu”, finalizou.