MT-020 tem 181 km de asfalto e 86 km de chão

CANARANA – A reportagem do J. O Pioneiro rodou os 267 km da MT-020, entre Canarana e Paranatinga. Verificamos que 181 km estão asfaltados e 86 continuam em estrada de chão. O trajeto encurta em quase 200 km a distância entre Canarana e Cuiabá. A tendência é que todo o baixo Araguaia utilize futuramente a via para acessar a capital, passando por Canarana.

A partir de Canarana os 100 primeiros km, que totalizam três lotes, estão asfaltados, construídos pela Rodocon. Depois vem 09 km de estrada de chão, seguidos por 25 km de asfalto e 33 km de chão, que totalizam dois lotes que pertenciam a empreiteira Base Dupla. Nesses dois trechos estão os maiores problemas, pois deverá ser feita nova licitação e até mesmo projeto, contemplando, inclusive, o trecho já asfaltado, em condições de deterioração.

Na sequência até Paranatinga há mais três lotes, sendo 33 km com asfalto, 27 km de chão, 06 de asfalto, 17 km de chão e 17 km de asfalto, chegando em Paranatinga. Todo esse trecho é de responsabilidade da empreiteira Zopone. A expectativa é que a Zopone receba ordem de serviço do Governo do Estado no próximo período de seca para dar continuidade à obra.

Em contato com o Governo do Estado, foi informado à nossa reportagem que o mesmo deve dar prioridade às obras do MT Integrado ainda não concluídas, no qual se encaixa a MT-020.