Multiembalagens agora é Atacado Portal

CANARANA – Qualquer cidade tem duas maneiras de crescer. Receber investimento externo ou, melhor ainda, ter os seus próprios moradores e empresários investindo e crescendo. Como é o caso do empresário Astor Stulp, que inaugurou no dia 10 de maio o Atacado Portal.

A história de Astor é muito interessante. Ele veio de Santa Catarina para Canarana há 27 anos para trabalhar como ajudante em empreiteira de asfalto. Depois foi ajudante de descarga e vendedor na Disvale. Mudou para a Brahma e depois para a Coca-Cola onde também foi vendedor.

“Tive um aprendizado muito bom. Como eu tinha um dinheiro de uma herança, comecei com a Multiembalagens em 2002 em uma sala pequena na Av. Rio Grande do Sul. Por ser vendedor na região, tinha um bom relacionamento com clientes e vi a demanda por embalagens. Mas os bares e mercados que eu vendia começaram a pedir bebidas. Devagar foi migrando e coloquei o básico de secos e molhados”, disse Astor.

Além da loja física, a Multiembalagens fazia vendas externas, que segundo Astor sempre foi o forte da empresa. Por falta de espaço, Astor decidiu construir um prédio próprio mais amplo na Av. Paraná, onde montou em 2010 a Multiembalagens Atacarejo, com vendas no atacado e no varejo. O espaço do varejo era pequeno e o objetivo era apenas mostrar os produtos para venda no atacado.

“Porém o varejo foi tomando conta. Tive que ampliar e mesmo assim ficou pequeno, tomando uma proporção que a gente não esperava. Começamos a sentir a necessidade de mudar o nome, porque não éramos mais somente embalagens. Decidimos ampliar e mudar o nome para Atacado Portal. E já deixei espaço preparado para nova ampliação, que sei que vai acontecer em breve”, contou.

O Atacado Portal, além de novo nome, espaço maior, também oferece aos clientes açougue completo, maior variedade de frutas e verduras, diversas opções de marcas em todos os produtos. “A gente chama de Atacado Portal, que é um supermercado completo com serviço também de atacado”, disse. A empresa conta com 32 colaboradores.

A inauguração contou com a presença de mais de 300 pessoas, de amigos, clientes, autoridades, entre eles do prefeito Fábio Faria. “A população quer coisa diferente, coisa nova. Pelo que senti a população gostou muito”, finalizou Astor.