Mutirão Nacional de Ação Comunitária moveu escoteiros em todo o país

CANARANA – No último sábado, dia 15, escoteiros de todo o país participaram de uma ação nacional em prol da comunidade em que estão inseridos. Movidos pelo senso de urgência e auxílio, praticados e guiados pela Lei Escoteira, os Escoteiros do Brasil promoveram o 20° Mutirão Nacional de Ação Comunitária – MutCom, evento voltado a integrar de forma colaborativa os integrantes do Movimento Escoteiro com a sociedade. Crianças, adolescentes e jovens escoteiros tiveram a oportunidade de exercer a cidadania por meio do servir.

Em 2018, o evento teve como tema “Escotismo: Educação para a Vida”, mesmo mote que norteia as ações dos Escoteiros do Brasil no ano. O Mutirão é um convite aos grupos escoteiros para a consciência comunitária e para a descoberta de novos olhares e perspectivas. O objetivo maior é a formação de cidadãos conscientes e de indivíduos que possam atuar construtivamente na sociedade.

Em Canarana, com apoio da Polícia Militar, o Grupo Escoteiro realizou uma blitz na Av. Rio Grande do Sul, transmitindo orientações aos motoristas e pedestres em prol de um trânsito consciente, com a distribuição e panfletos e colagem e adesivos.