No dia de maior dor de sua vida, Gilmar Miranda é eleito presidente da Câmara Municipal

CANARANA – O vereador Professor Gilmar Miranda, foi eleito na noite do último sábado, 15, presidente da Câmara Municipal de Canarana para o biênio 2019-2020. Ele obteve 8 votos, vencendo a disputa com o vereador Claudir Feijó (Dili), que recebeu 3 votos.

Para vice-presidente foi eleito Laudemiro Alves Vieira (Miro do Culuene), que obteve 8 votos e venceu Jeremias Rodrigues, que teve 3 votos. O único candidato a 1º secretário foi o vereador Emmanuel Luiz Magni (Manu), que recebeu 9 votos, com duas abstenções. Para 2º secretário Paulo José Goncalves (Paulinho Enfermeiro) também foi candidato único e recebeu 9 votos, com duas abstenções.

A sessão de escolha da nova mesa diretora ficou marcada pela emoção do vereador Gilmar Miranda, mas não pela sua vitória. Enquanto se dirigia para a Câmara a fim de participar da eleição, recebeu a notícia do falecimento de sua mãe, que estava internada há vários dias em Cuiabá.

Gilmar não falou para ninguém do falecimento de sua mãe antes da sessão, mas todos perceberam um abatimento. Após o resultado, em seu discurso, o novo presidente não segurou as lágrimas. Agradeceu aos votos recebidos, disse que era para ser um momento de alegria, mas falou da dor que estava sentindo. Depois da sessão, se dirigiu a Cuiabá para o velório de sua mãe.