Nove empresas de Canarana apoiam o Programa A União Faz a Vida

O Programa foi implantado há três anos e beneficia mais de 3.000 crianças

CANARANA – No último dia 14, as empresas Prisma Materiais para Construção, Safra’s, HZ Informática, HZ Telecom, Jornal O Pioneiro, Rádio Vida Nova FM, Fisk, Clínica da Família e Casa Nova Materiais para Construção firmaram apoio ao Programa A União Faz a Vida. Um café da manhã foi realizado para oficializar a iniciativa. A Sicredi Araxingu, gestora do programa, e os empresários assinaram um termo de parceria e integram, agora, uma rede de compromisso composta pelos gestores do programa, empresas e pessoas físicas apoiadoras, assessoria pedagógica e parceiros como as Secretarias de Educação e Assistência Social. Cada instância cumpre parte relevante no processo que beneficia crianças e adolescentes do nosso município.

O Programa A União Faz a Vida foi implantado no ano de 2013 em Canarana, envolve a rede pública e particular de ensino com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes e cooperativos através de uma metodologia de projetos adotada em sala de aula. Diretores, coordenadores e professores foram habilitados para acompanhar os alunos. Em 2015 foram realizados 83 projetos em 12 escolas da rede pública e privada de ensino, mais de 100 profissionais capacitados e cerca de 3.000 alunos envolvidos.

Vanir Marcos Heinen das empresas HZ é apoiador do A União Faz a Vida há um ano. “É gratificante apoiar o Programa porque vemos que nosso investimento está sendo aplicado na educação. E sempre falo que município, estado e país crescem pela educação. Acredito no Programa A União Faz a Vida e que juntos possamos nos apoiar para que a cada ano os projetos sejam cada vez maiores”. Já Nilsa Raquel Dias do Fisk iniciou agora o apoio à causa. A empresária tem grandes expectativas: “Eu já estive em sala de aula e sei como é difícil organizar uma turma e conciliar as diversas necessidades dos alunos para trabalhar a cooperação. Então, acredito que através dos projetos do Programa possamos transformar e formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, afirma.

Quer conhecer mais sobre o Programa? Acesse www.sicredi.com.br/auniaofazavida. Curta esta ideia: Facebook “A União Faz a Vida – Canarana”. (Assessoria).

Apoiadores do Programa A União Faz a Vida, colaboradores e gestores da Sicredi Araxingu