Palestra sobre a nova Lei Trabalhista foi positiva

CANARANA – Aconteceu na noite de quarta-feira, 16, no Fórum de Canarana, a palestra sobre a nova Lei Trabalhista, ministrada pelo juiz trabalhista Dr. Marlos Augusto Melek. A palestra foi organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Canarana (Acecan), através de iniciativa do presidente da entidade, Dr. Márcio Paris.

O juiz comentou sobre a alterações de mais de 200 artigos da legislação trabalhista, que possibilita muitos avanços nas relações de trabalho. Com a nova lei, houve redução de 50% nas ações trabalhistas. Ele observa ainda que a justiça do trabalho pode no futuro, se fundir com a Justiça Federal, se a redução da demanda for aumentando com o passar dos anos.

Na manhã de quinta-feira, 17, os empresários participantes começaram a se manifestas sobre o que acharam da palestra. Valdir Melchiors da Prisma Materiais para Construção escreveu: “Na minha ótica, uma das melhores palestras dos últimos 05 anos, em especial pela qualidade do conteúdo, forma de explanação, objetiva, explicativa e esclarecedora”.

Vinicius Heinen da HZ Informática complementou: “Realmente foi excelente e de grande valia para nossas empresas. Eu queira parabenizar a Acecan pela iniciativa e esforço em trazer o Dr. Marlos. Acredito que ouvir o que ouvimos de uma pessoa que esteve e está junto no dia a dia da reforma, nos tranquiliza um pouco mais, como empreendedores, num país que há tantas inversões de valores. Temos uma luz no fundo do túnel”.