Palestras nas escolas para combater a dengue

CANARANA – A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com coordenadora da Vigilância Ambiental Christiane da Silva e as agentes de combate às endemias, Vanessa, Maria, Denilza e Lenice, com o intuito de diminuir o risco de dengue, febre chikungunya e zika, vem realizando palestras nas escolas municipais.

O objetivo é conscientizar os alunos sobre como prevenir estas doenças, eliminando os criadouros do mosquito. “Essas palestras são de extrema importância, nosso público principal são as crianças, pois são elas que mudam os hábitos dos adultos. Tanto as crianças quanto os professores receberam várias informações, além da explicação sobre a prevenção, sintomas e contágio”, disse Christiane.

Os profissionais da vigilância com foco nas crianças, preparam duas personagens vestidos de mosquito, além de uma narradora e recipientes que acumulam água com larvas do mosquito, onde as crianças puderam aprender sobre o ciclo do mosquito e a maneira correta para que não haja proliferação do mosquito Aedes aegypti em casa.