Patronagem do CTG toma posse e convida todos para o 16º Baile da Soja

CANARANA – No final do mês de março tomou posse a nova patronagem do CTG Pioneiros do Centro Oeste, em um jantar de polenta com frango que lotou as dependências do Centro de Tradições Gaúchas. As invernadas também fizeram apresentações, contando com o retorno do professor José Mitielo.

O valor arrecadado com a janta de posse será utilizado para a compra das pilchas. Também foi anunciado que o CTG participará novamente neste ano da campanha ‘Lacre do Bem’, onde os integrantes das invernadas recolhem lacres de latinhas e doam para venda, onde o recurso é destinado para o Hospital de Câncer de Cuiabá.

Jorge Winter continua à frente da entidade como patrão do CTG por mais três anos. E desde a posse a nova patronagem já está trabalhando a todo o vapor para o 16º Baile da Soja, que acontece neste sábado, dia 20 de abril, com animação de ‘Os 4 Gaudérios’.

Canarana é considerada por lei estadual a capital do nativismo no Mato Grosso. Possui atualmente a maior e melhor Semana Farroupilha do estado. Tradicional em competições, o CTG já foi campeão nacional em danças tradicionais gaúchas e representou o Brasil em excursão pela Europa.