Piloto e co-piloto de avião que desapareceu em MT são encontrados com vida

De acordo com informações das equipes de resgate, os dois estão com machucados, mas conscientes e foram encaminhados para o hospital.

Helicóptero que resgatou os pilotos e levou para Cuiabá Foto: Ianara Garcia/TVCA
O piloto John Cleiton Venera e co-piloto Marcelo Balestrin que estavam desaparecidos, desde a última sexta-feira (30), foram encontrados na tarde desta terça-feira (4), em uma região de mata, próximo à Serra do Mangaval, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
De acordo com as equipes de resgate, os dois estão feridos, mas conscientes. Eles foram encaminhados para o pronto-socorro da capital.
Informações sobre como foram encontrados e o que houve com o avião ainda não foram divulgadas.
Familiares estão acompanhando os pilotos desde a chegada deles no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Equipe que atuou no resgate dos pilotos — Foto: Ianara Garcia/TVCA
O desaparecimento
O avião de pequeno porte, prefixo PT-ICN, onde os pilotos estavam, decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Cuiabá, mas não chegou ao seu destino final e perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km da capital mato-grossense.
Como não chegaram ao destino, a própria empresa fez sobrevoos na região, mas não conseguiu localizá-los.
Os órgãos de segurança começaram as buscas no sábado (1º) pela manhã. Um helicóptero do Centro Integrado de Opeações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) também participou das buscas.
No entanto, a operação foi comprometida por conta da chuva e forte neblina que cercam a região da Baixada Cuiabana.
John Venera e o copiloto Marcelo Balestrin (detalhe), que foram resgatados vivos
Momento do resgate