PM prende jovens que exerciam a função de vigias ilegalmente

CANARANA – A Polícia Militar de Canarana prendeu na madrugada desta terça-feira, 03, dois indivíduos exercendo ilegalmente a função de vigia no bairro Nova Canarana. Em rondas pelo bairro, a guarnição deparou-se com dois indivíduos em uma motocicleta. Na abordagem, os policias constataram que o piloto da motocicleta não possuía CNH, bem como o documento do veículo estava vencido. Do mesmo modo o passageiro não portava documentos pessoais.

Ao serem indagados pelos militares, a dupla, que estava vestindo camisetas com a logo de uma associação, informou que são do estado de Alagoas, sendo que estariam no município prestando o serviço de vigia, representando a associação que possui sede em Cuiabá. Na motocicleta, foi encontrada uma sirene, similar à utilizada pela PM, onde os suspeitos disseram fazer o uso da mesma como forma de avisar aos moradores que pagam pelo serviço, no intuito de mostrar que estão passando por suas residências. Ainda assim, os suspeitos informaram que não possuem nenhum tipo de treinamento ou curso para atuarem nesta atividade, bem como, que teriam associado recentemente a tal associação, onde segundo os mesmos, não possuem nenhum vínculo trabalhista e ainda não tem nenhum direito a qualquer benefício.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao Quartel da Policia Militar para a elaboração do Boletim de Ocorrência. Já na sede da 5ª CIPM, os suspeitos informaram também que o presidente da associação tinha a ciência de que o piloto da motocicleta não possui CNH. A motocicleta utilizada fora apreendida. Os suspeitos J.S.R e E.L.J, ambos de 18 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil do Município para demais providências.